UAI Fase II

UAI Fase II

O contrato de Parceria Público Privada (PPP) das Unidades de Atendimento Integrado (UAI) – Fase II foi firmado em 2014 entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a concessionária UAI Para Todos - Gerenciamento de Unidades Mineiras de Atendimento Integrado SPE Ltda, e permitiu a implantação, gestão, operacionalização e manutenção de UAIs em 23 municípios mineiros. O contrato tem prazo de vigência de 17 anos.

Por meio desta PPP, o Estado uniformiza os padrões de atendimento, amplia a qualidade e eficiência dos serviços prestados e elimina o custo de implantação das unidades. Outra vantagem é a redução do custo operacional a partir da implantação do sistema de contraprestação baseado em um valor fixo por pessoa atendida, conhecido como Valor Padrão de Atendimento (VPA).

A remuneração da empresa concessionária leva em consideração o VPA e três indicadores de desempenho: grau de satisfação do cidadão, tempo médio de espera para atendimento e percentual de senhas efetivamente atendidas.

Informações Básicas

CONCESSIONÁRIA Empresa Mineira de Parcerias AS. / UAI Para Todos Gerenciamento de Unidades Mineiras de Atendimento Integrado SPE Ltda
SETOR Atendimento ao Cidadão
OBJETO Concessão administrativa para a Implantação, Operação, Gerenciamento e Manutenção das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), em municípios de Minas, em conformidade com os requisitos contidos no contrato e seus anexos.
STATUS DO PROJETO Contrato em Operação
MODELO Concessão Administrativa
MESORREGIÃO MINAS 23 municípios distribuídos em três Lotes. Primeiro lote (7 UAIs): Belo Horizonte (Unidade Barreiro), Paracatu, Patos de Minas, Uberaba, São Sebastião do Paraíso, Passos e Divinópolis. Segundo lote (7 UAIs): Contagem, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Lavras, São João del-Rei, Barbacena e Muriaé. Terceiro lote (9 UAIs): Belo Horizonte (Unidade Venda Nova), Sete Lagoas, Curvelo, Diamantina, Araçuaí, Teófilo Otoni, Ipatinga, Caratinga e Ponte Nova.
ÓRGÃO GESTOR Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG
PRAZO 17 anos
VALOR DO CONTRATO R$722.090.546,02 – em valores de dezembro de 2014.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edital

Consulta Pública

Contrato

Extrato do Contrato

Termos Aditivos

Concessões e Parcerias

Tecnologia da Informação e Comunicação

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 7º andar

Bairro Serra Verde - BH / MG

CEP: 31630-900

Telefone de contato: (31) 3915-8237