Thermas Antônio Carlos
Desde o final do século XVIII, as águas termais de Poços de Caldas são conhecidas por suas virtudes curativas e utilizada nos mais diversos tratamentos. As Thermas Antônio Carlos foram inauguradas em 1931, como o primeiro estabelecimento termal do Brasil a oferecer uma série de serviços e tratamentos de saúde a partir do uso da água termal.
O Governo de Minas Gerais passou a gerir as Thermas Antônio Carlos em 15 de janeiro de 2018. O empreendimento, pertencente à Codemge, vinha sendo administrado pela Prefeitura Municipal desde janeiro de 1990. Com a administração da Companhia, o local ganhou status de spa termal, oferecendo procedimentos de saúde, beleza e bem-estar, com o diferencial das águas termais. Posicionadas no centro da cidade, as Thermas são abastecidas pelas fontes de água sulfurosa, que nascem quentes a aprox. 45ºC, conhecidos por suas propriedades terapêuticas e renomada por ser benefícios no tratamento de problemas circulatórios, de pele e de articulações.
São mais de 50 serviços e atrativos como banhos termais, duchas, tratamentos faciais, massagens, shiatsu, barras de access, acupuntura, hidroginástica, natação, manicure, pedicure, pilates, além de combos para o bem-estar.
Situação Atual (status)
Acesso aos documentos
O Edital e as informações sobre o processo estão disponíveis em CODEMGE e DATA ROOM MG.
Objeto: Concessão onerosa de uso das “Thermas Antônio Carlos”, com a finalidade de gestão, exploração, conservação, operação e manutenção do empreendimento.
• Critério de julgamento: Maior outorga fixa.
• Entrega de envelopes: Das 9h às 12h do dia 08 de setembro de 2025, na Rodovia João Paulo II, nº 4001- 6º andar Edifício Gerais, Cidade Administrativa de Minas Gerais, Belo Horizonte – MG.
• Sessão Pública: Às 14h do dia 08 de setembro de 2025, no mesmo local.
Avisos
AVISO DE PRORROGAÇÃO - Extrato Minas Gerais - Diário Executivo - arquivo formato.pdf
AVISO DE LICITAÇÃO - Extrato Minas Gerais - Diário Executivo - arquivo formato. pdf NOVO