A Unidade Central de PPP fornece apoio às prefeituras mineiras para o desenvolvimento de projetos de PPP no âmbito municipal, visando fomentar o desenvolvimento social e econômico em todo o Estado de Minas Gerais por meio do compartilhamento da expertise técnica e operacional acumulada em PPP. Essa parceria entre o Governo de Minas e os municípios mineiros acontece por meio da assinatura de Termos De Cooperação Técnica firmados com municípios ou consórcios intermunicipais e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A cooperação entre o Governo do Estado e os municípios mineiros possui como objetivo o apoio institucional ao desenvolvendo soluções técnicas, jurídicas, financeiras e operacionais que viabilizem a modelagem, contratação, execução e entrega de serviços e infraestrutura, a fim de promover a melhor utilização dos recursos públicos, buscando responsabilidade fiscal e melhoria da qualidade de vida da população mineira.

O Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), e o município de Uberaba (MG), assinado em 27 de maio de 2015, tem por objeto a cooperação entre os envolvidos para o apoio aos projetos de Parceria Público-Privada de interesse do município. Este Termo encontra-se disponibilizado para download, para maiores informações a respeito dos projetos de PPP do município de Uberaba, clique aqui.

» Termo de Cooperação Técnica

» Notícias