Cartilha ESG

Cartilha ESG

ESG2Para a construção de uma sociedade sustentável é imprescindível que as instituições e os negócios compatibilizem o crescimento econômico com os aspectos ambientais, sociais e de governança, resultando, assim, em geração de valor e impactos positivos para a sociedade e meio ambiente.
Nesse contexto, o conceito de ESG (Environmental, Social and Governance), ou, em português, ASG (Ambiental, Social e Governança) vem ganhando destaque. As práticas de ESG funcionam como um atestado de compromisso e responsabilidade das organizações com a criação e seguimento de uma série de ações que envolvem desde a evitar e/ou mitigar riscos impostos ao meio ambiente, promoção das diversidades nas contratações e promoções e de ações anticorrupções nas instituições, tornando os negócios mais eficientes, responsáveis, transparentes e competitivos.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra-MG), reafirmando seu compromisso com a sociedade mineira, está estruturando grandes projetos, tal como Rodoanel e Lotes Rodoviários, considerando as melhores práticas de ESG, de modo a promover políticas que estimulem o desenvolvimento sustentável.

Na cartilha elaborada é possível entender melhor o que é ESG, sua importância e como está ocorrendo a adoção dessas medidas nos projetos de infraestrutura e mobilidade do estado, tornando Minas Gerais referência na adoção das melhores práticas das concessões e parcerias público-privadas.

A cartilha pode ser consultada clicando aqui.

Concessões e Parcerias

Tecnologia da Informação e Comunicação

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 7º andar

Bairro Serra Verde - BH / MG

CEP: 31630-900

Telefone de contato: (31) 3915-8237